GESTÃO DEMOCRÁTICA





14/02: Dia de conscientização para a eleição dos membros do Conselho de Escola e da Associação de Pais e Mestres, aproveitamos para apresentação da equipe escolar e dos novos componentes do Inova (Eletivas, Projeto de Vida e Tecnologia)

CONSELHO DE ESCOLA

O Conselho Escolar é o órgão máximo para a tomada de decisões realizadas no interior de uma escola. Este é formado pela representação de todos os segmentos que compõem a comunidade escolar, como: alunos, professores, pais ou responsáveis, funcionários, pedagogos, diretores e membros da comunidade.



APM - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES

Criada para colaborar com a direção da unidade, a APM é uma ferramenta de gestão democrática na rede. A Associação de Pais e Mestres (APM) é uma das formas de participação da comunidade na administração escolar, ou seja, uma ferramenta de gestão democrática, assim como os Grêmios Estudantis e os Conselhos de Escola.


GRÊMIO ESTUDANTIL 

O Grêmio Estudantil é a organização dos alunos da escola. Ele é formado por estudantes, que se tornam responsáveis pelo desenvolvimento de atividades culturais, esportivas, sociais e de cidadania.
Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.


Projeto Guri - Inscrições Abertas

Professores e alunos do Projeto Guri fizeram a abertura da Assembleia de Pais para a divulgação das aulas de música dos seguintes instrumentos: Flauta Transversal, Clarinete, Tuba, Trompa e Trombone.
As inscrições podem ser feitas até o dia 28/02, na Rua Ana Candida Correa Marins, 35 - Jd Sandra (Antiga Escola do SESI), telefone 15 3233-4065.

Eleição dos alunos representantes para o Conselho de Escola




Ao eleger o aluno representante de sala a escola pretende possibilitar o  exercício de práticas democráticas por meio do processo de reuniões e discussões com os representantes; desenvolver a capacidade crítica de nossos alunos, para que aprendam a interferir nas discussões e problemáticas da escola; incentivar a  participação como forma de organização social possibilitando o desenvolvimento de seu próprio processo de formação cidadã, na perspectiva de uma democracia representativa e participativa; desenvolver o protagonismo  e a mediação entre alunos, professores, escola e comunidade, representando a turma nas Assembleias de representantes e nos Conselhos Escolares.

Alunos do Período da Tarde - 6º e 7º Anos

Alunos do Período da Manhã - 8º e 9º Anos

REPRESENTANTES 2020


CALENDÁRIO ESCOLAR 2020