Dia da Consciência Negra é comemorado em todo território nacional. Esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro Zumbi, que lutou contra a escravidão no nordeste.
A celebração relembra a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade. Afinal, as gerações de afro-descendentes que sucederam a época de escravidão sofreram diversos níveis de preconceito.

No mês de novembro, foram abordados temas que desmistificam a imagem do negro, em vários âmbitos, como por exemplo, na música, nos ritmos percussivos, na religiosidade e na identidade racial.
O objetivo principal foi esclarecer e informar  sobre as particularidades da cultura africana e sua contribuição para a sociedade atual.

Curiosidade
Macumba- a primeira definição encontrada nos dicionários é de: antigo instrumento musical de percussão, espécie de reco-reco, de origem africana, que dá um som de rapa (rascante).







Com muita alegria, compartilhamos as conquistas da nossa aluna Kevilyn Vitória do Carmo Azevedo, nas Paraolimpíadas Brasileiras
Medalha de prata - 500 m livres/ 100 m livres/ 100 m costas